Prestes a estrear no maior campeonato amador do Brasil , a Seleção de Cachoeira enfrenta no dia 31 de julho a Seleção de Santo Amaro no campeonato Intermunicipal.  A Secretaria de Esportes de Cachoeira e a Liga Cachoeirana de Desportos, estão pensando no futuro do futebol na cidade oito vezes campeã do campeonato.

Na última terça-feira (19), aconteceu uma reunião com Rodrigo Falster, presidente da Confederação Brasileira de Futebol Não Profissional (CBFNP), e professores de escolinhas de futebol de Cachoeira e região. O encontro, que foi realizado no Estádio 25 de Junho, teve como objetivo discutir o aproveitamento técnico dos alunos e os caminhos possíveis para melhorar o desempenho.

Cachoeira foi destaque neste primeiro semestre no futebol, fazendo boas campanhas nos campeonatos de Base na Bahia, saindo nas quartas de final na Copa 2 de Julho e com bons resultados na competição Bahia CAP. Em entrevista à Rádio e TV Web Olha a Pititinga, Rodrigo falou sobre a importância de potencializar os resultados que vêm mais do talento do que dos recursos técnicos: “ Cachoeira é um grande celeiro para o esporte, temos que melhorar isso”, disse o Gestor.