Na última terça-feira (19), foi realizada mais uma reunião do Conselho de Segurança de Cachoeira, na sede do Centro Paroquial Diva Leone.

Na pauta de discussões estava os festejos juninos que estão se aproximando e a expectativa do presidente do conselho, Adilson Silva Trindade, é que as autoridades municipais dialoguem sobre o planejamento da festa do São João e discutam com o conselho pontos relacionados à programação, estrutura e segurança.

Outro ponto de pauta da reunião foi o combate à guerra de espadas, tema que há muito tempo vem sendo discutido pelo conselho.

Estiveram presentes na reunião as autoridades policiais, mas faltaram peças importantes, como a prefeita Eliana Gonzaga, o promotor e até mesmo representantes da Câmara Municipal de Vereadores. A informação é de que 10 pessoas estiveram presentes, mas mesmo assim a reunião foi remarcada para uma nova data.

Segundo Pedro Erivaldo (Cabeção), que participa do conselho, ficou programado para debater os assuntos em outra data, provavelmente ainda no mês de abril. Ele pontuou que o tema da proibição da guerra de espadas será tratado de forma mais severa. Cabeção destacou ainda que na próxima reunião também será debatida a instalação de câmeras de segurança e a iluminação de LED em Cachoeira.