Em entrevista ao quadro “Papo em Dia”, com Mário Florentino, no programa Olha a Pititinga, o xilogravador, o artista e guia turístico Davi Rodrigues falou pela primeira vez à nossa equipe, após ter sido exonerado da Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira.

Durante um ano Davi foi peça fundamental dentro da cultura do município, mas, por conta do vazamento de uma declaração de bastidores feita a outra emissora de rádio local, ele foi exonerado no dia 31 de dezembro de 2021. De lá para cá, Davi vem desenvolvendo ações importantes com seu trabalho artístico e cultural, sendo inclusive um dos organizadores do  Festival Finisterra, que está acontecendo em Cachoeira de 20 e 24 de Abril.

Davi falou de seus projetos e contou sobre o lançamento de mais um livro, intitulado de “Tarô do Recôncavo". Ele é autor do  livro Baralho de Cachoeira, que vem acompanhado de um jogo de baralho, com as cartas correspondentes às figuras presentes no livro, para que as pessoas possam jogar e descobrir um pouco mais da história da cidade Heróica e Monumento Nacional.

Muito alegre, Davi também falou sobre os projetos relacionados ao futuro do turismo de Cachoeira e destacou que o Finisterra é muito importante para a cultura, pois  a maioria dos eventos da cidade acontecem no semestre do ano. De acordo com Davi, o festival poderá ser fixado como um evento internacional a ocorrer no primeiro semestre do ano, logo após o carnaval, a festa de aniversário de Cachoeira, seguido dos preparativos para o São João. O Finisterra já acontece há 10 anos na cidade de Sesimbra, em Portugal, e teve sua primeira edição internacional no ano de 2022, aqui na cidade de Cachoeira.