No último domingo (17), a coordenadora da Atenção Básica de Cachoeira, Ingrid Mandel, pediu exoneração do cargo. Ela afirmou que encaminhou uma carta à prefeita Eliana Gonzaga solicitando o seu desligamento da pasta.

A coordenação da Atenção Básica é considerada o cargo de segunda maior autonomia da Secretaria de Saúde. A secretaria vem sofrendo intervenções desde o início do ano, quando a própria Ingrid teve a sua sala invadida na sua ausência (Arrombada) e foram levados alguns objetos de seu armário. Segundo informações divulgadas na época, a ação foi ordenada pela própria prefeita Eliana e desde então o clima estaria tenso. Quando identificou o arrombamento, Ingrid chegou a registrar uma queixa na polícia civil de Cachoeira, que foi até o local, causando um mal-estar generalizado.

Ingrid, que é companheira da atual secretária de Saúde, Neta Lira, é considerada como a número dois por suas ações importantes na pasta, mas não tinha um bom relacionamento com outros parceiros, que reclamavam de sua administração. A própria coordenadora encaminhou  para nossa equipe da TV e Rádio Web Olha a Pititinga a carta que escreveu, solicitando a sua exoneração.