Esteve nos estúdios da  Rádio e TV Web olha a Pititinga,  o comandante da Guarda Municipal de Cachoeira Marcos Balbino, que falou  sobre os avanços do grupamento ,com 28 integrantes  e um melhoramento visível nos últimos meses, o comandante ressaltou o apoio da atual gestão da Prefeita Eliana Gonzaga que segundo ele tem dado todo o apoio a guarnição.

Com uma sede própria na Praça da Aclamação, com duas viaturas e fardamento que agente tem buscado o aperfeiçoamento  na  sua formação  com  cursos,  exemplo o de  primeiro socorros, treinamento com animais adestrados ( Cachorro), treinamento para abordagens e até mesmo de como lhe dar com abelhas.

O Marcus falou sobre o desejo do  curso de Guarda Municipal feita com  parceria a Guarda Municipal de Salvador, já tem a data precisa para começar o curso no dia 31 de Janeiro, serão três meses de curso abordagem na aula de tiro e outro para melhorar o atendimento da Guarda Civil Municipal.

Marcus Balbino falou  também que este curso é muito difícil, mais Cachoeira foi contemplada e seria parceria a Guarda Civil de Cruz das Almas. No final ele agradeceu a todos os integrantes da GCM  os parceiros sem eles esse melhoramento não seria possível.