Na ultima quinta feira dia 13, o Secretario de Agricultura de Cachoeira Crispim Gomes Moreira  e o Engenheiro de Pesca Diego Araújo falou sobre as ações da pasta que teve neste ano de 2021 primeiro ano do mandato da Prefeita Eliana.

O secretario destacou o apoio técnico da agricultura e aos produtores Rurais, com os equipamentos a disposição dos produtores da agricultura familiar, que tem  apoiado  de graça ou seja sem nenhum custo.  Diego destacou um zoneamento feito nas comunidades Rurais para identificar as sua potencialidade e desenvolver  as ações como os cursos de capacitação técnicas ao produtores .

Diego disse que é importante esse diagnostico para podemos implantar um desenvolvimento  e aproveitando o máximo que as culturas e os terrenos podem oferecer de produtividade, temos frutas, uma produção de mandioca e agora estamos desenvolver uma cultura para piscicultura, a Secretaria é de Agricultura e Pesca, as margens do Rio Paraguaçu temos um potencial gigantesco.

A Bacia do Iguape levemos curso de manuseio de mariscos, para uma região que tem como seu nicho de produção o pescado, fizemos um relatório para a Prefeita sobre os impactos com aberturas da comportas  de pedra do Cavalo, os prejuízos com a falta dos marisco que são impactados por conta da água doce do rio sobre a água salgadas onde a maioria dos mariscos morrem.    

Crispim disse  que as principais ações da gestão passada, estamos dando  continuidade e outras estão sendo criadas ou melhoradas.