Na ultima quarta feira 12, o senhor Israel Batista de Albuquerque foi encontrado muito debilitado em sua residência na Ladeira da Misericórdia em São Félix, com quadro muito grave de desidratação por conta de um diagnostico de câncer de pulmão. Somado ao abandono da família que não era dada a devida assistência, o senhor que era conhecido como Raé.

Ele foi socorrido para o Hospital Santa Casa de Misericórdia em São Félix. O responsável de cuidar do senhor era seu filho, que foi denunciado pelos moradores da Ladeira da Misericórdia por não dá o devido cuidado ao seu pai, informações que o filho tinha problemas por ser dependente químico, e usava os poucos recurso que era destinado para o seu pai.

A equipe da Rádio e TV Web Olha a Pititinga recebeu diversos questionamento da comunidade questionando sobre ausência da Atenção Básica de Saúde responsável pelos agentes comunitários que não teria visto esta situação.

 A equipe de reportagem da Pititinga entrevistou Rita Melo responsável pela Atenção Básica do município de São Félix, falou sobre essa situação em relação a possível ausência do agente ela disse que na ultima segunda feira dia 10 de janeiro, um médico da unidade de saúde da família e  agente comunitária estivera no local, e constataram a situação e teria indicado uma internação urgente, mais não foi acatada pelo paciente.

Sobre não ter denunciado as autoridades sobre os maus tratos sofridos pelo senhor, a coordenadora respondeu que existe limites que cada agente tem que respeita ate para sua própria segurança, pois a os agentes tem que retornar a comunidade para suas visitas e ele tem que garantir a sua integridade física.

A equipe do posto de saúde fez uma ação para ajudar o senhor Raé, arrecadando mantimentos e tiveram que suspendeu ajuda porque os mantimentos estavam sendo trocado por drogas.