Em entrevista a TV Rádio Web Olha a Pititinga, o secretario de ordem e serviço públicos João Carlos Pereiras Gomes (João da Galinha) falou sobre as suas ações e os projetos para 2022. O secretario enfatizou as suas dificuldades em 2021, com a falta de cooperação de alguns moradores sobre o lixo e entulho em Cachoeira.

Segundo ele é uma discriminação, o que algumas pessoas fazem com os trabalhadores da limpeza publica de Cachoeira, jogando o lixo na hora errada em qualquer lugar “será que só porque eles são negros” pergunto a João isso é discriminação e perseguição essa postura.

“Os feirantes também não estão ajudando não querem retira suas barracas”, falou o Secretario, já aumentamos os dias de feiras agora e de segunda a sábado, não estamos cobrando as taxas e já arranjamos um local para eles colocar suas barracas. Não estamos cobrando taxas dos banheiros para feirantes mesmo assim eles não querem colaborar, foi o que falou o secretario.

Quando perguntado sobre o desligamento de jovem trabalhadora  da sua secretaria na comunidade do Alecrim, ele disse que não sabia o motivo pois a jovem não tinha nenhum problema com suas atividades, mais é prerrogativa do governo tira ou colocar qualquer pessoa de cargo comissionado, quando perguntado sobre o motivo de ser uma perseguição por conta do vídeo do irmão da jovem elogiando o vereador de oposição Moises Pinheiro e ele respondeu que se for o caso  tem que ter suas  consequência,  quando se posiciona nas redes sociais, que se ele tivesse nessa situação e pediria ao irmão para não prejudicar.