Há alguns meses vem acontecendo em Cachoeira aulas de zumba, atividade física que mistura dança e ginástica aeróbica. A zumba favorece a perda de peso e ajuda a tonificar os músculos, principalmente quando associada a uma alimentação saudável e balanceada. 

 

Várias comunidades do município estão sendo contempladas com aulas, conduzidas por professores de zumba. Os aulões vêm se destacando ultimamente, com a junção de diversos grupos, que se reúnem em um único local para fazer um evento maior. Os aulões têm impulsionado a participação das pessoas e também tem intensificado campanhas de saúde e autocuidado, como o Setembro amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul. 

 

Na última semana, a comunidade rural do Alecrim foi a contemplada da vez com o aulão e nossa equipe da TV e Rádio Web Olha a Pititinga foi até o local e conversou com os organizadores do evento.  

 A professora de dança Bárbara Santos falou sobre as aulas e o projeto zumba. A dupla Hit Dance, que é composta pelo Willian e o Juninho, também conversou com nossa equipe sobre a experiência de estar dando aulas nas comunidades. Eles destacaram a oportunidade que tiveram com o apoio da Prefeitura e do vereador Nelmar Carvalho, que atendeu o pedido da dupla e hoje acompanha as aulas e continua dando todo o suporte necessário