Na última segunda-feira (15), data em que se comemorou os 132 anos da Proclamação da República do Brasil, completou um ano das eleições municipais em que, pela primeira vez na história da política municipal, duas mulheres foram eleitas para o cargo máximo do município. A prefeita Eliana Gonzaga de Jesus e a vice Ana Cristina Soares foram eleitas com 10.448 votos, 55,94% dos votos válidos.

Para comemorar esse marco, a Secretaria de Esporte de Cachoeira realizou um torneio feminino, que começou com duas horas de atraso e muita chuva. Ainda assim, as condições climáticas não afastaram o público de quase uma centena de pessoas, que foram ao Estádio 25 de Junho.

O secretário de Esportes, Júlio Cézar Sampaio (Teta) destacou que é um compromisso de governo municipal valorizar o esporte feminino, que na maioria das vezes não encontra apoio. Teta afirmou ainda que o torneio é uma forma de incentivar as atletas. A prefeita Eliana Gonzaga (REPUBLICANOS) e vice Ana Cristina (PSB) deram ponta pé inicial para a bola rolar. 

O primeiro jogo, que estava previsto para começar às 8h, só começou às 9h40, por conta do atraso do time do Sítio Camaçari, que enfrentou o time da Pinguela, que perdeu por 2 a 0. O segundo jogo foi um combinado da Secretaria de Esportes de Cachoeira e um combinado da cidade de Conceição da Feira,, que acabou pendendo por 6 a 0.