A Secretaria de Saúde de Cachoeira realizou mais uma campanha nesta segunda-feira (01), em atenção ao Novembro Azul, mês da conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, sendo a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos em decorrência do câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (INCA)

A campanha Novembro Azul foi criada em 2011, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais frequente entre os homens brasileiros, em primeiro lugar está o câncer de pele.

Pelo segundo mês consecutivo a Secretaria de Saúde do município utiliza os monumentos para chamar atenção para a campanha de conscientização. No mês de outubro foi realizado um ato com a participação da Filarmônica e as edificações foram iluminadas  com a cor rosa, fazendo uma alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização ao câncer de Mama.