Nesta segunda-feira (25),  moradores na comunidade do bairro do Salva Vidas, em São Félix, foram pegos de surpresa ao receberem uma intimação da VLI, empresa responsável pela Ferrovia que passa na cidade.

Nossa equipe teve acesso ao documento que foi expedido dia 14 de outubro de 2021, para 26 moradores.  

"Reintegração e manutenção de posse. Requerente Ferrovia Centro – Atlântica S.A., de ordem doutora Camila Soares Santana, juíza de direito titular da Vara Cível  e Comercial desta Comarca de São Félix, Estado da Bahia. Grupo de pessoas não identificado, residente e domiciliado na Rua J.J. Seabra, 213, na altura do km. 140+414 140+446, São Félix –BA CEP 44360-000, para, no prazo de 15 quinze dias, contestar a presente advertência de que, não fazendo, reputar-se-ão como verdadeiros os fatos narrados na inicial."

Os moradores ficaram apavorados com a intimação e fizeram um manifesto nas redes sociais. O repórter Adriano Rivera ouviu depoimentos de pessoas que já habitam no local há 25 anos. O ex-vereador Raimundo Carolino também conversou com nossa equipe sobre a situação: “moro na comunidade há 70 anos e agora eles vem chamando a  gente de invasores”, disse o morador revoltado.