Foi publicado nas redes sociais um ato de vandalismo cometido na cidade de São Félix e nossa equipe da Rádio e TV Web Olha a Pititinga foi até o local apurar a informação. Uma placa de sinalização turística foi depredada e foi retirado o adesivo impresso, que continha as informações sobre um mapa turístico das cidades.

A placa fica localizada em uma das mais belas vistas do Rio Paraguaçu, na Avenida Salvador Pinto, porto de São Félix, próximo à quadra poliesportiva, um local frontal ao empreendimento que está em fase final de construção, o Terminal Náutico de Cachoeira.

Toda a sinalização turística que está sendo instalada em São Félix e Cachoeira fazem parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR), que foi criado em 2014 para recomposição estratégica e fortalecimento da Baía de Todos os Santos, através das águas.

Nos últimos anos tem sido comum a pichações e depredação dos logradouros públicos e a retirada das placas de sinalização por ladrões, com objetivo de vender o material.

 No programa PRODETUR poderia ser incluído um  plano de ação educacional para a valorização  do patrimônio, para que os futuros moradores ou visitantes entendam que vandalismo público é pagar o mesmo  serviço várias vezes, com nosso próprio dinheiro.