Entrevista a TV e Rádio Web Olha a Pititinga, o secretário de Educação de Cachoeira, Dr. Roberto Gomes Franco, falou sobre os rumos da Educação em Cachoeira. O secretário destacou que as dificuldades são muitas,  falta  estrutura nas escolas e, segundo ele, das 33 unidades do município, 21 delas estão sem condições de retorno. As escolas  passaram por uma intervenção no segundo semestre de 2020, mas boa parte das reformas não foram concluídas.

O secretário revelou que a gestão está com várias licitações em andamento para equipar as unidades escolares, pois, segundo ele, os móveis da maioria das escolas não foram encontrados. A rede de educação deu início, no mês de maio desse ano, a um programa de alimentação para os alunos, são 5.350 alunos beneficiados com kits de alimentação.

No dia 9 de setembro, a prefeitura publicou no Diário Oficial do município os nomes dos membros da comissão que irá elaborar o Plano de Cargos e Salários, um marco histórico e um passo importante para valorização da classe.  A comissão é composta dos segmentos que representam as esferas da administração.

 A comissão é composta por Roberval de Farias Araújo Júnior (Secretaria Municipal de Administração), Paulo Luciel Sacramento Franco (Secretaria Municipal de Finanças),  Carlos Roberto Gomes Franco (Secretaria de Educação), Pedro Gomes Garcia (Procuradoria Geral do Município), Edgar Henrique de Oliveira (Sindicato dos  Servidores Públicos do Município de Cachoeira), Sergio Rocha dos Santos (APLB sindicato- Núcleo Cachoeira), José Roque Soares Marinho e Adailton de Almeida Lima (Representante dos Professores da Rede Municipal de Ensino Sofia Guimarães Monteiro).