No último final de semana, aconteceu na Praça Ubaldino de Assis,  em Cachoeira,  a sexta edição da Feira de Artesanato da Bahia,  organizado Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O evento reuniu artesãos da região do recôncavo, nos dias 18  e 19 deste mês. A participação foi condicionada ao cadastro prévio, imunização contra a Covid-19 e uma seleção feita pela curadoria do evento. Foi o primeiro evento realizado pelo Governo do Estado no município, desde o início da pandemia. O último evento realizado com apoio do governo foi a Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), em outubro de 2019.

Além de um artesanato de alta qualidade, os participantes da feira tiveram que conviver com a presença de vários políticos, nunca se viu tantos deputados em poucos metros quadrados.  Marcaram presença os deputados Estaduais Niltinho (PP), Fabíola Mansur (PSB),   Olivia Santana (PCDB). Os deputados federais Alice Portugal (PCDB) e Lídice da Mata (PSB) também prestigiaram a feira.

Os discursos, porém, não iam na linha de valorização dos artistas, mas sim na autopromoção, pois 2022 é ano político. O fenômeno da presença dos deputados se deu por conta da escassez de eventos na capital e no interior, por conta da Pandemia