No último domingo (19) aconteceu a Feira Vida & Saúde no distrito de Belém, realizada pela Prefeitura de Cachoeira, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Faculdade Adventista da Bahia (FADBA).

O evento promoveu vários atendimentos como orientações com nutricionistas, atendimento psicológico, palestras, testagem de Covid-19, glicose, hepatite, HIV e várias outras ações.

Durante o evento também foram abordados temas relacionados à campanha Setembro Amarelo, pela valorização da vida.

Nossa equipe da TV e Rádio Web Olha a Pititinga acompanhou o evento e conversou com organizadores e participantes. De acordo Samir Costa, representante da FADBA e um dos organizadores da Feira, a Faculdade Adventista sempre proporciona eventos como este para a comunidade local, principalmente porque faz parte da escala de saúde que agrega diversas especialidades como Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. "Com isso, a FDBA promove a disponibilização de serviços de saúde para a comunidade, aproveitando para reforçar o chamado de prevenção para essas pessoas que participam para além da oportunidade de estar conhecendo os cursos que a faculdade tem", disse. 

Ações de apoio psicológico também tiveram um espaço especial no evento, contando com uma equipe de seis psicólogos, que prestaram serviços à comunidade de Belém e distritos vizinhos.