O Secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira, Davi Rodrigues, concedeu entrevista à nossa equipe para falar sobre os projetos para o setor de Cultura do município. 

A criação do Consórcio Regional dos Secretários de Cultura e Turismo é um dos principais projetos que o secretário e xilogravador vêm desenvolvendo junto com sua equipe. "Estamos bem adiantados, recentemente participamos de uma reunião em Santo Antônio de Jesus, onde consolidamos ali passos importantes para a criação desse consórcio. A idéia é integrar municípios do recôncavo e de outras cidades, fazer um consórcio para que a gente possa ter um recurso estrutural de políticas para cultura, não só da cidade de Cachoeira, mas também para toda a região do recôncavo”, disse ele.

Perguntado sobre o auxílio para os artistas, uma idéia que foi apresentada no início de sua gestão, o secretário respondeu que o recurso será oriundo do Tesouro Municipal, já que o Conselho de Políticas Culturais tem um fundo, mas que será preservado nesse primeiro momento. ”Estamos estudando junto com a prefeita e com toda a equipe administrativa, para que a gente possa ter esse auxílio o quanto antes".

Perguntado se existe alguma data prevista, o secretário disse que até o final de setembro poderá ser feito o pagamento,, mas não deu detalhes sobre o valor do auxílio e quantidades de parcelas. Davi explicou que ainda será feito um cadastro dos artistas para analisar quem terá direito ao benefício e que o projeto terá que passar pela aprovação da Câmara Municipal.