No dia 31 de agosto desse ano o município de Cachoeira recebeu da Secretaria de Educação do Estado as chaves de dois prédios de instituições educacionais da cidade. O anexo Rômulo Galvão, do Colégio Estadual da Cachoeira, e o prédio Antônio Joaquim Correia, que fica no distrito de Capoeiruçu.

O antigo Colégio Joaquim Correia já foi um grande centro de educação para a comunidade de Capoeiruçu, mas desde o ano de  2018 a estrutura estava fechada e não se sabia o que seria feito no local.

 O Estado tem abandonado alguns prédios aqui no nosso município e a prefeitura, através da Secretaria de Educação, vem buscando aproveitar esses espaços para a educação municipal.

“O espaço Antônio Joaquim Correia será utilizado para a educação”, declarou o vereador Josmar Barbosa. Ele contou que o prédio será um espaço destinado para as atividades da Educação. Por conta da  pandemia, é necessário aumentar o número de salas para o garantir o distanciamento. Além disso, ele explicou que o colégio é estratégico para que futuramente sejam implementados cursos profissionalizantes.

“Estamos buscando também a possibilidade de uma faculdade a ser instalada em nosso município e pode incrementar e aumentar as ofertas de cursos superiores para os nossos munícipes”, disse o vereador.