Em entrevista para a TV e  Rádio Web Olha a Pititinga, a enfermeira sanitarista e coordenadora do setor de epidemiologia de Cachoeira, falou sobre a vacinação e a continuidade da aplicação da vacina contra a Covid-19. “Graças a Deus estamos conseguindo bater as metas e as pessoas estão sendo vacinadas, essa semana começam os procedimentos de vacinação dos adolescentes, que já foram divulgados previamente nas redes sociais”, disse ela.

A enfermeira garantiu que está seguindo todos os critérios, mas ainda assim há dificuldades para aplicar   a  segunda dose. Kátia explicou que o município recebe uma quantidade de vacinas correspondente ao que foi aplicado na primeira dose e por isso os imunizantes não podem ser passados para outras pessoas.

Sobre a vacinação para pessoas que não são do município, Kátia afirmou que Cachoeira também irá aderir ao processo e citou o caso de Doutor Marcelino, que tomou a primeira dose no Rio de Janeiro e a segunda aqui em Cachoeira.

A sanitarista falou também sobre a terceira dose e explicou que quem já tomou a segunda dose há seis meses já está apto a receber a terceira dose, que servirá como um “reforço” contra o vírus. A coordenadora contou que a equipe da Saúde já está se organizando para a terceira etapa de vacinação, especialmente para aqueles que fazem parte de grupos prioritários, como idosos e profissionais da Saúde.

Apesar de haver casos de pessoas que ainda não receberam a vacina, a equipe de Saúde do município vem fazendo o possível para cumprir esse trabalho.