Resultados positivos com CIALC, disse Livi Lobo

Entrevista à TV Rádio Web Olha a Pititinga, a coordenadora da Cooperativa Industrial Agrícola da Ladeira da Cadeia (CIALC), Livi Lobo, falou sobre os resultados positivos que a cooperativa vem tendo e as diversas ações desenvolvidas. O grupo é liderado pela família Lobo na Ladeira da Cadeia e tem como um de seus percussores Cacai Lobo, que é o atual presidente da CIALC.

Livi falou com muito entusiasmo sobre como está sendo o encaminhamento da padaria, que ela vem administrando e  tem tido  bons resultados. "A gente tem o pão mais barato da cidade e conseguimos fornecer uma boa alimentação para a comunidade e trazendo renda para aquelas pessoas que produzem. Hoje já estamos entrando em um nível de valor de horas igual a um salário mínimo, uma conquista que fortalece cada vez mais e dá dignidade ao nosso trabalho".

Sobre a biblioteca e outros projetos, ela explicou que a pandemia interrompeu as ações. "Infelizmente não está sendo desenvolvido a contento, mas mesmo assim algumas atividades vêm acontecendo de forma online. Estamos pretendendo também produzir ações que vão integrar os jovens aqui da comunidade, esperamos que eles possam estar utilizando esse espaço em breve", disse Livi Lobo. 

A cooperativa tem também como seu maior projeto uma fábrica de poupa, uma luta que o presidente Cacai Lobo vem travando, para fazer a construção. Livi opinou que a indústria será de grande importância para a comunidade.

Ela contou que a fábrica tem passado por intervenção e a prefeita visitou a CIALC nessa semana e garantiu que dará  maior apoio para a realização do projeto. Livi também contou que a cooperativa começou a fazer um viveiro, com apoio de algumas pessoas da comunidade.

Ela agradeceu à todos que colaboram com os projetos da cooperativa.