Nos dias 28 e 29 de agosto os moradores de Cachoeira e turistas foram surpreendidos com o fechamento do porto da cidade, com objetivo de melhorar a segurança de quem transita pelo local.

 

O fechamento do porto para a passagem de veículos é uma reivindicação que muitas pessoas fazem às autoridades municipais, para dar mais segurança a quem utiliza o local como espaço de lazer. Porém, a ação foi feita de forma apressada e sem nenhum comunicado prévio. A Avenida Virgílio dos Reis é onde fica a maior concentração de bares e restaurantes da cidade e algumas pessoas opinam que o fechamento era urgente e deveria acontecer todos os finais de semana, por conta da movimentação de motos e carros que passam em alta velocidade no local.

 

Nós procuramos a Secretaria de Comunicação, que informou à nossa equipe que o fechamento ocorreu para ajustes e que estão sendo feito testes para dar mais segurança a quem frequenta o porto da cidade. Apesar dos benefícios, há quem seja contra o fechamento do porto, alegando que prejudica o direito de ir e vir.