Nossa equipe da TV e  Rádio Web a Pititinga entrevistou Diego Araújo, presidente da Associação de Moradores da Ladeira da Misericórdia, em São Félix, que falou das ações que ele vem desenvolvendo ao longo desses dois anos à frente da instituição.

Diego afirmou que a comunidade está sendo bem atendida dentro do possível e que a associação buscou junto à Prefeitura de São Félix e a Santa Casa de Misericórdia, a doação de cestas básicas para a comunidade.

Diego apontou como uma das maiores reclamações dos moradores da Ladeira, a falta de pavimentação e iluminação pública. “Desde que foram instaladas essas lâmpadas de LED, diminuíram os problemas com a iluminação a gente já não tem tanto problema, mas o calçamento e pavimentação sempre temos aí demandas comunidade”, disse ele.

 Ele contou que a água que é disponibilizada para alguns moradores da comunidade da Ladeira da Misericórdia vem de forma gratuita, “estamos planejando fazer um mutirão para limpeza da fonte, que traz uma água limpa de qualidade para a comunidade e que com certeza é necessário uma organização. Pedimos aos moradores para colocarem uma torneira simples, para evitar o desperdício”.

Sobre a coleta de lixo, o presidente explicou que acontece duas vezes por semana, ”temos um espaço que depositamos o lixo e a cada duas vezes por semana a coleta é feita, claro que precisamos de uma coleta diária, mas isso só com tempo, já que as ruas são estreitas e complica a subida dos veículos.”

O presidente garantiu que estará muito atento às ações e pretende continuar buscando junto à gestão municipal melhorias para a comunidade.