Uma moradora da Rua Nova Esperança, na comunidade da Ladeira da Cadeia, encaminhou um áudio para o Programa Conexão, da TV e Radio Web Olha a Pititinga, reclamando da falta da coleta do lixo em uma parte da rua.

Segundo a moradora, o carro coletor não estava passando na rua por conta de uma intervenção feita pela Embasa, que acabou deixando a rua cheia de buracos e impossibilitando a passagem de veículos. Por conta disso, os moradores da rua de cima precisavam se deslocar até a rua principal para descartar o lixo em um ponto onde o carro conseguia fazer a coleta.

Porém, de acordo com ela, mesmo após a conclusão da obra o carro coletor continua sem passar pela rua, mesmo depois que os moradores procuraram os responsáveis pela coleta e avisaram que a rua já estava totalmente calçada. Ela afirmou que na quinta-feira passada o carro coletor passou pela rua, mas parou de passar novamente.

A moradora disse também que a comunidade coloca o lixo na porta na expectativa de ser recolhido, porém os animais acabam rasgando e espalhando.

“Parou de pegar o lixo porquê? Aqui não existe morador para eles, como é que funciona isso? Não querem trabalhar tem que dar espaço para outras pessoas”, disse ela.

A moradora pediu que as autoridades olhem para a situação, já que a Ladeira da Cadeia tem sérios problemas sociais e de infraestrutura e não pode passar por mais um problema.