Horário de lideranças e representações partidárias

O vereador Eliton Lafit (PSD) falou sobre a sessão anterior, em que foi taxado como o “pior secretário de educação de São Félix” e rebateu que deu o seu melhor e deixou seu legado. Eliton seguiu destacando suas ações à frente da pasta. O vereador lembrou que também foi taxado de burguês e rebateu afirmando que é de família pobre e seguiu falando de suas raízes. Ele lembrou de outras palavras que foi taxado, como “massa de manobra”.

- O vereador Silvino Conceição (DEM) contou que visitou a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas e acompanhou a sessão ordinária. Silvino também falou de sua vida e de suas raízes. Ele saiu em defesa de Eliton e destacou que o colega, quando estava à frente da Secretaria de Educação, era muito atuante. Silvino afirmou tambem que São Félix caminha para um “ futuro melhor,  graças à atual administração”. 

- O vereador José Geraldo (REPUBLICANOS) justificou sua ausência na última sessão, esclarecendo que estava na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em busca de parcerias para a cidade de São Félix. José Geraldo comentou sobre a publicação da Lei Municipal sancionada para a criação do curso pré-vestibular na cidade, com o objetivo de dar oportunidade de ensino aos jovens. Em seguida, o vereador comentou sobre a afirmação de Eliton sobre um contrato de uma empresa de comunicação do munícipio, com valor de mais de R$ 296 mil. José Geraldo afirmou que foi publicada uma errata, informando que o valor correto é de R$ 160 mil. O vereador seguiu falando sobre o processo licitatório para a melhoria nas estradas vicinais e respondendo algumas falas dos vereadores.

 

- A vereadora Roquelina (DEM) afirmou que na gestão do ex-prefeito Duda, quando ela foi presidente da Casa, o único secretário que ajudava com respostas era Eliton Lafite. A vereadora chamou atenção para a Rua de Dona Arlinda, que está cheia de buracos.

- O vereador Roque Nelson (REPUBLICANOSparabenizou Roquelina pela passagem de seu aniversário. Em seguida, Roque contou que participou de uma “belíssima missa na comunidade de Sultério”, e encontrou vários colegas, em um dia bastante proveitoso. O vereador agradeceu à Secretaria de Infraestrutura por ter atendido à sua solicitação.

- O  vereador Antônio Balbino (PODEMOS) parabenizou o padre Jurandi, pela missa na comunidade do Sultério. Em seguida, Balbino agradeceu ao secretário de Saúde,Renato Atos, pelos esclarecimentos na Casa Legislativa.