Horário de lideranças e representações partidárias

- O vereador Ivonei da Boa Vista (PODEMOS) afirmou que suas solicitações tiveram retorno e agradeceu pelas comunidades estarem sendo atendidas. Ivonei pediu ao líder do governo na Câmara, vereador Zé Geraldo, que solicite ao prefeito a reforma da praça do Salva Vidas. O vereador comentou sobre a visita de um técnico nas comunidades de Engenho de São João e Calumbi, para analisar a possibilidade de  perfurar um poço artesiano nas localidades. Ivonei encerrou sua fala cobrando da gestão a realização de ações para combater a presença de escorpiões no município.

- O vereador Carlos André(DEM) agradeceu ao chefe da limpeza do município, por atender às suas solicitações e o parabenizou pela limpeza pública nas comunidades. Carlos se dirigiu ao líder do governo, José Geraldo, e afirmou que é inadmissível o que vem acontecendo no terreno da AABB, pois está sendo descartando muito lixo no local e os moradores estão insatisfeitos.

- A vereadora Roquelina (DEM)  falou mais uma vez sobre a necessidade de reforma da Avenida Humberto Augusto Alves e destacou que fez a indicação e não obteve resposta. A vereadora também revelou que recebeu uma resposta positiva do Governo do Estado, sobre a restauração da BA 502, que liga as cidades de São Félix a Muritiba. De acordo com a vereadora, a reforma da pista, que está muito esburacada, está perto de sair.

- O vereador Eliton Lafite(PSDcomentou alguns pontos da sessão anterior, citando as falas do vereador Ivonei. Eliton esclareceu que tem apenas dois vínculos empregatícios, 20h na Prefeitura de São Félix e 20h na Prefeitura de Maragogipe, além do cargo eletivo de vereador e de professor. Ele destacou que isso não impede de desenvolver seu trabalho e contou que estava aguardando o processo administrativo para apresentar sua defesa. O vereador encerrou sua fala afirmando que seu objetivo é construir uma política inteligente.

- O vereador Antônio Balbino (PODEMOS) informou que os moradores da localidade da Engenhoca estão solicitando a roçagem nas estradas. Antônio também chamou atenção para a necessidade  de troca de lâmpadas e pintura na praça da comunidade Saltério.

- O vereador Geraldo dos Santos (DEM) se dirigiu ao líder do governo e afirmou que os moradores da localidade de Hospital estão cobrando a troca de alguns postes. Geraldo parabenizou a pasta responsável pela reposição de lâmpadas e pelo serviço realizado no Alto do Hospital. O vereador também parabenizou a equipe pela limpeza nos bairros 135 e Varre Estrada. Geraldo revelou que mandou fazer limpeza em alguns pontos do Rio Paraguaçu com seus próprios recursos.

- O vereador Eliton rebateu o vereador Geraldo e afirmou que a fala do colega só comprova que não tem empresa terceirizada fazendo a troca das lâmpadas e que os próprios funcionários da prefeitura fazem o serviço. Em seguida, Eliton comentou também sobre o descarte de lixo no terreno da AABB, pela prefeitura de Cachoeira.

-  O vereador Ivonei fez uso da palavra mais uma vez e destacou que usou o termo "imoralidade" embasado na Lei de Improbidade Administrativa. Em seguida, Ivonei voltou a afirmar que o vereador Eliton é um menino na política tentando se alfabetizar. Ivonei seguiu rebatendo as falas Eliton durante a última sessão e afirmou que o mesmo fez o pior mandato como Secretario de Educação.

- O vereador Silvino Conceição (DEM) contou que recebeu uma ligação do deputado Pedro Tavares, para anunciar que conseguiu uma emenda através do deputado João Roma, no valor de R$ 600 mil. Silvino destacou que mesmo durante o momento difícil o prefeito não deixou a “peteca cair” e pagou os funcionários. Silvino se dirigiu aos vereadores Eliton e Ivonei e alertou que eles não podem fazer da casa legislativa um palanque político, lembrando aos dois que eles devem ser bons representantes na cidade para deixar seus legados.

- O vereador José Geraldo (REPUBLICANOS) falou sobre os relatos da população sobre o aparecimento de escorpiões no município e contou que o secretário de Saúde,Renato Ato, garantiu um planejamento, mas que a comunidade também precisa fazer sua parte. O vereador também lembrou que faz seis meses da morte do jovem Davi e até hoje a família não sabe o que aconteceu. Segundo José Geraldo, já foram enviados cinco ofícios para a Corregedoria Geral e até o momento não houve nenhuma resposta. O vereador encerrou sua fala comparando a iluminação pública das cidades de Cachoeira e São Félix. 

- O vereador Roque Nelson (REPUBLICANOS) parabenizou o funcionário da casa, pela passagem de aniversário. Em seguida, ele dirigiu-se ao colega Ivonei e desejou que o mesmo consiga fazer a perfuração dos poços nas comunidades rurais. Roque afirmou que também fez uma tentativa de fazer o poço artesiano, mas não teve êxito. O vereador elogiou o trabalho do prefeito de São Félix que, de acordo com ele, está trabalhando muito pelo povo, pagando salários em dia e desenvolvendo diversas ações na cidade, principalmente de combate à Covid-19. Ele encerrou falando que não vê o vereador Eliton como oposição, pois observa que o colega desenvolvendo seu trabalho.

- A vereadora Roquelina (DEM) falou sobre o aparecimento dos escorpiões e revelou que também vem recebendo relatos das comunidades. Em seguida, a vereadora afirmou que a população sanfelixta está precisando de ortopedista e por isso cobrará um profissional de ortopedia ao poder executivo. Roquelina disse que quer ver os nove vereadores trabalhando pelo povo e que também não enxerga o colega Eliton como oposição.