Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Félix, nesta segunda-feira(24)o vereador Ivonei (PODEMOS) reivindicou a realização de um serviço de contenção de encosta no Morro Deus Menino, pois no local há um muro cedendo. Em seguida, Ivonei falou sobre o descarrilamento do trem que aconteceu no último final de semana e alertou que o incidente deve servir de aviso e pode acontecer em outro lugar. Ivonei também comentou sobre a vacinação dos quilombolas e afirmou que irá nas comunidades para acompanhar a imunização. O vereador seguiu agradecendo pelas melhorias realizadas nas estradas vicinais de algumas comunidades rurais e pela iluminação do município.

O vereador Eliton Lafite (PSD) rebateu uma fala do vereador Ivonei, sobre a contratação de uma empresa terceirizada para o serviço de iluminação pública que, segundo Ivonei, despertou curiosidade porque não tinha conhecimento de uma empresa contratada para este fim e que vê a equipe de funcionários da prefeitura fazendo a manutenção. Eliton comentou também a fala do vereador José Geraldo (REPUBLICANOS) , que afirmou que o município iniciou um processo licitatório para recuperação de estradas vicinais, e perguntou ao colega José se o recurso foi do Deputado João Roma ou do municipio.

 A vereadora Roquelina (DEM) agradeceu aos responsáveis pelo abastecimento de água  nas comunidades rurais e na casa de um morador da comunidade da Valéria, que já estava há um tempo sem abastecimento. Em seguida, a vereadora falou que na última sessão o vereador Ivonei fez um comentário maldoso sobre ela e lembrou que eles são do mesmo grupo e não devem fazer oposição contra eles mesmos. Na oportunidade, ela falou da perda de dois amigos para a Covid-19 e seguiu alertando para a importância dos cuidados. 

O vereador Ivonei pediu a palavra novamente para explicar à vereadora Roquelina que não fez nenhuma pergunta maldosa e sim um questionamento normal.

A vereadora Roquelina rebateu, reafirmando que o comentário foi maldoso, pois não era necessário afirmar que ela era condizente com o vereador Eliton Lafite.

O vereador Ivonei pediu uma parte do tempo de outro colega e respondeu à vereadora Roquelina que está ali pra debater também.

 O vereador José Geraldo respondeu os questionamentos dos colegas sobre a vacinação dos quilombolas e informou que foi feita uma lista para a vacinação dos mesmos.  Ele afirmou também que o recurso destinado para a melhorias das estradas é fruto de uma emenda do deputado João Roma. O edil seguiu destacando a relevância do Seminário do Turismo que foi realizado na cidade. José Geraldo citou a instalação de placas de sinalização e destacou que foi de grande importância para o município. Ele falou da falta de manutenção na Ponte Dom Pedro II e cobrou a realização de uma reunião para tratar sobre o retorno da obra.

O vereador Antônio Balbino (Neneu) falou sobre a colocação de manilhas na comunidade rural e agradeceu ao vereador Ivonei pela recepção em sua comunidade. Neneu solicitou aos vereadores Ivonei e Roquelina que debatam melhorias para a cidade e em seguida agradeceu aos funcionários da limpeza, pelo serviço na comunidade de Campinhos.

O vereador Roque NelsoN (REPUBLICANOS) agradeceu a presença dos colegas na comunidade de Ivonei, com direito a um baba entre eles e almoço. Roque também comentou que fica triste ao ver o debate entre os vereadores Ivonei e Roquelina.

O vereador Silvino Conceição (DEM)parabenizou o prefeito Alex pela passagem de seu aniversário. O edil falou  também sobre o momento de descontração entre os vereadores no último domingo. Silvino destacou que não faz parte da mesma base de Eliton, porém percebe que ele também vem lutando pelo município. Silvino seguiu comentando o desentendimento entre os vereadores Ivonei e Roquelina e afirmou que esse não é o momento de desavenças e sim de se unir.

O vereador Geraldo dos Santos (DEM)  falou também sobre a discussão entre os dois colegas afirmou que é isso que a oposição quer que aconteça. Ele seguiu parabenizando o prefeito pelas ações no município.